Câmara devolve economia de R$ 540 mil à Administração Municipal

Devolução

A Câmara Municipal da Estância Turística de Guaratinguetá devolveu nesta quinta-feira (21 de dezembro) R$ 441 mil à Administração Municipal. O valor é referente à quantia economizada pela Casa do orçamento deste ano.

O total de despesas das Câmaras Municipais em todo o país tem previsão na Constituição Federal. Os repasses são feitos pelo Poder Executivo Municipal e os valores variam de acordo com o número de habitantes de cada município.

Além do montante economizado, a Câmara também repassou durante o ano à Prefeitura Municipal bens patrimoniais orçados em R$ 96 mil.

“Estamos trabalhando de acordo com a orientação do Tribunal de Contas, com respeito entre o valor solicitado e o valor investido no Legislativo. Não há descompasso. Hoje temos um percentual considerável de 5% a 6% do valor solicitado”, disse o presidente da Câmara Municipal, vereador Marcelo Coutinho “Celão” (PSD).

O valor devolvido pela Câmara poderá se investido pela Administração Municipal em outras áreas.  O prefeito Marcus Soliva (PSB) abriu aos vereadores a possibilidade de indicar em qual setor o montante será aplicado. “A princípio sugerimos que seja na área da saúde”, disse Coutinho.

Cleber Campos