Câmara devolve R$ 150 mil ao município para combater a COVID-19

3

O prefeito municipal, Marcus Soliva (PSB), participou do início da Sessão Ordinária desta terça-feira (24 de março) para receber a devolução de R$ 150 mil da Câmara Municipal.

O valor economizado do orçamento da Câmara Municipal será totalmente devolvido ao município até o fim de abril. De imediato, foram entregues R$ 100 mil à Administração Municipal. Segundo o presidente da Câmara, vereador Marcelo Coutinho “Celão” (PSD), mais R$ 50 mil serão devolvidos no próximo dia 20 de abril.

“A Câmara não pode fazer aquisição de álcool em gel e de insumos e oferecer aos hospitais e às equipes de saúde. Com as economias que fizemos no mês de fevereiro e cortes no mês de março podemos fazer a devolução imediata de 100 mil”, disse.

Para economizar no orçamento, Celão determinou a suspensão de todas as licitações para a reforma do novo prédio da Câmara Municipal – (Edifício Flamínio Lessa na Praça Conselheiro Rodrigues Alves –  Centro), redução de gastos com viagens, combustível e equipamentos de informática.

“Entendemos que nossa população é mais importante e com mais cortes de gastos poderemos contribuir ainda mais, mesmo depois do mês de abril”, disse.

A sugestão é que o valor seja investido na aquisição de materiais e insumos para a proteção dos profissionais de saúde e população.

“Temos buscado todas as formas de proteção mas precisamos de suporte financeiro que eu o que vocês estão fazendo. Quero agradecer ao trabalho da Câmara essa parceria para que em conjunto possamos salvar vidas humanas”, disse Soliva.

CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR À PARTICIPAÇÃO DO PREFEITO MUNICIPAL