Câmara presta homenagem aos agentes de trânsito em Guaratinguetá

agente

A Câmara Municipal da Estância Turística de Guaratinguetá prestou homenagem aos agentes de  trânsito do município. Durante a Sessão Ordinária desta terça-feira (08 de agosto), o agente municipal de trânsito, Francisco Carlos Ferreira, recebeu dos vereadores um diploma e o brasão de armas do município. Este ano, ele foi escolhido para representar a categoria na comemoração do Dia Municipal dos Agentes de Trânsito.

Atualmente são 24 agentes atuando nas ruas. Eles trabalham na organização do trânsito e orientação aos condutores de veículos. Francisco Carlos está há 16 anos na profissão. “O dia a dia é puxado, mas é um trabalho gostoso. Circulo por todo centro. As pessoas vem pedir ajuda e informação. Para mim é gratificante”, disse Ferreira.

vereadores“O agente muitas vezes não é olhado com bons olhos. Mas ele orienta. Em  nossa cidade temos uma população ordeira que colabora com o trânsito. Hoje essa homenagem é estendida a todos os demais profissionais pelo que fazem por Guaratinguetá”, disse o vereador João Pita Canettieri (PSB).

Entre as funções do agente de trânsito, estão as fiscalizações do transporte público, transporte escolar, vans e táxis. Até o licenciamento dos veículos da prefeitura fica sob a responsabilidade deles. “Além da fiscalização, nós fazemos as travessias de crianças nas portas das escolas. Muitas vêm nos agradecer”, contou Ferreira.

EMBAIXADOR NA CÂMARA

embaixador EDDurante a Sessão ele destacou a vocação para o turismo religioso em Guaratinguetá. “A construção do Arco da Fé vai beneficiar bastante a cidade e as cidades vizinhas com vocação religiosa.  Gostaria de desejar boas deliberações ao vereadores. Que possam cooperar para que o município se beneficie do bom nível de desenvolvimento”, disse Kádri.