Câmara realiza palestra sobre dança circular

A Câmara Municipal da Estância Turística de Guaratinguetá vai promover na próxima quinta-feira (03) uma palestra sobre dança circular. A professora de Danças Circulares Sagradas, Renata Carvalho, foi convidada para falar do tema. O evento acontece às 18h no plenário da Câmara.

As Danças Circulares, também conhecidas como Danças Circulares Sagradas ou Danças dos Povos, fazem parte de um movimento de dança contemporânea que surgiu na década de 1950, na Escócia.

Renata Carvalho é uma das pioneiras da prática no Brasil.  “Esse tipo de dança tem sua origem nas Danças de Roda dos povos. Tem como ponto em comum a formação em círculo, de mãos dadas. Cada povo expressa sua cultura de maneira diferente, com ritmos e músicas próprias”, disse.

Na palestra, a professora vai falar da origem do movimento de dança circular, abordando a importância para a saúde e a consolidação de valores éticos e cidadania.

O evento é aberto ao público em geral. Quem comparecer poderá solicitar certificado de participação na palestra.