Câmara recebe Prefeito para entrega de cheques às entidades sociais

Nesta terça-feira (18), a Prefeitura vai entregar os cheques com os repasses às entidades assistenciais de Guaratinguetá. O evento será na Câmara Municipal, às 17h.

Os cheques têm o valor aproximado de R$ 1 milhão e se referem aos repasses feitos pelo Governo Federal e pelo Governo Estadual, que estavam atrasados desde janeiro. Ao todo, serão beneficiadas 16 entidades assistenciais de Guaratinguetá.  Os valores ainda serão repassados por meio de subvenção. É a forma como já vinha sendo feito nos últimos anos.

A partir do próximo mês a metodologia vai mudar. Todas as entidades terão que se adaptar ao novo Marco Regulatório do setor que entrou em vigor em janeiro de 2017.

O Executivo Municipal enviou um Projeto de Lei (PE 31/2017), em maio, regulamentando todos os repasses em atraso e os futuros. Os vereadores aprovaram o texto durante a 37ª Sessão Ordinária em junho.