Câmara recebe projeto do novo Plano de Cargos e Salários da CODESG

CODESG

O Projeto de Lei que define o Plano de Cargos e Salários dos empregados da Companhia de Desenvolvimento de Guaratinguetá (CODESG) entrou na pauta da Sessão Ordinária desta quinta-feira (05 de outubro). Encaminhada pelo prefeito Marcus Soliva (PSB), a proposta segue agora para análise das comissões permanentes com cinco dias para apresentação de emendas.

Na justificativa, o Poder Executivo diz que o projeto pretende revogar a lei 4.024/2008 (cria o quadro de pessoal da CODESG) e instituir um plano de cargos totalmente novo. “A Companhia necessita de aplicação de uma política de pessoal mais objetiva e profissional que contemple tanto os interesses da empresa, como dos funcionários, de forma mais eficaz, tornado explícita e transparente as normas e regras que regulam o inter-relacionamento entre ambos”.

O projeto também pretende dar uma resposta para o impasse na definição das remunerações aplicadas pela Administração Municipal aos servidores. Embora a decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo que declarou inconstitucional a lei 4.584/2015 não cite expressamente a CODESG, ainda será necessário novo plano para a Companhia porque a mesma lei também rege os cargos na empresa.

REQUERIMENTO APROVADOS

O vereador Marcio Almeida (PPS) apresentou requerimento pedindo informações à Administração Municipal sobre a elaboração de programas para a Saúde da Mulher que contemplem ações voltadas para a Campanha Outubro Rosa.

O vereador Nei Carteiro (PMDB) pede informação sobre a possibilidade de pagamento do incentivo adicional determinado pelo Ministério da Saúde aos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate a Endemias.

Confira AQUI todas as indicações e requerimentos aprovados  durante a 58ª Sessão Ordinária.