Câmara recebe projeto para criação do FUNCULTURA

Durante a 40ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal da Estância Turística da Guaratinguetá, dois projetos de lei enviados pelo Poder Executivo Municipal estão entre os requerimentos apresentados para inclusão na Ordem do Dia.

O vereador Pedro Sanini (PTB) apresentou requerimento pedindo urgência na apreciação do PE 35/2017 que cria o Fundo Municipal de Cultura (FUNCULTURA), com objetivo de desenvolver projetos e ações culturais no município.   O Conselho Municipal de Política Cultural de Guaratinguetá foi criado em 2014. Trata-se de um órgão colegiado e com caráter consultivo para articular as ações da Administração Municipal e os setores da sociedade civil ligados à cultura.  Todos devem ser integrados na elaboração, execução e fiscalização da política  cultural.   A criação do FUNCULTURA busca viabilizar a participação mais efetiva de todos os segmentos, além de facilitar as atividades do Conselho.

O vereador João Pita Canettieri (PSB) apresentou requerimento para que seja incluída, na Ordem do Dia da próxima Sessão (03 de agosto), o PE 33/2017 que prevê a ampliação do número de cargos na assessoria da Companhia da Desenvolvimento da Guaratinguetá (CODESG).  O objetivo da ampliação do quadro de pessoal é permitir bom desempenho nas prestações de serviços pela empresa.