Câmara solicita concurso público para o CREAS : Câmara Municipal da Estância Turística de Guaratinguetá

Câmara solicita concurso público para o CREAS

pronto (2)

Os vereadores aprovaram nesta terça-feira (05 de junho) requerimento à Administração Municipal pedindo informações sobre a previsão de abertura de concurso público para contratação de profissionais para o Centro de Referência Especializada de Assistência Social (CREAS) em Guaratinguetá.

O processo seletivo ainda serviria para compor a equipe técnica dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) e na implantação do Centro de Referência da Infância e da Adolescência (CRIA).

No documento aprovado ontem, o vereador Marcos Evangelista (PSDB), diz que o atendimento psicológico prestado pela Secretaria de Saúde é feito em conjunto com o trabalho psicossocial do CREAS. Segundo ele, há acúmulo de tarefas e demanda crescente pela população.

“O CREAS trabalha a proteção especial de alta e média complexidade, acolhendo crianças que são vítimas de violência e abuso sexual, além de outros segmentos da sociedade. A única psicóloga que hoje atende é da Secretaria de Saúde e um dia da semana presta serviço no CRAS. Ela está sobrecarregada”, disse.

Cleber Campos