Câmara solicita concurso público para o CREAS : Câmara Municipal da Estância Turística de Guaratinguetá 

Câmara solicita concurso público para o CREAS

pronto (2)

Os vereadores aprovaram nesta terça-feira (05 de junho) requerimento à Administração Municipal pedindo informações sobre a previsão de abertura de concurso público para contratação de profissionais para o Centro de Referência Especializada de Assistência Social (CREAS) em Guaratinguetá.  

O processo seletivo ainda serviria para compor a equipe técnica dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) e na implantação do Centro de Referência da Infância e da Adolescência (CRIA).

No documento aprovado ontem, o vereador Marcos Evangelista (PSDB), diz que o atendimento psicológico prestado pela Secretaria de Saúde é feito em conjunto com o trabalho psicossocial do CREAS. Segundo ele, há acúmulo de tarefas e demanda crescente pela população.

“O CREAS trabalha a proteção especial de alta e média complexidade, acolhendo crianças que são vítimas de violência e abuso sexual, além de outros segmentos da sociedade. A única psicóloga que hoje atende é da Secretaria de Saúde e um dia da semana presta serviço no CRAS. Ela está sobrecarregada”, disse.


 

Vereadores

Marcelo Coutinho “Celão”
PSD
Pedro Sannini
PTB
Marcos Evangelista
PSDB
Marcelinho da Santa Casa
PSD
Dr. Werneck
PSB
Luizão da Casa de Ração
PR
Marcio Almeida
PPS
Fabrício da Aeronáutica
MDB
Tia Cleusa
MDB
Nei Carteiro
MDB
Cleber Campos
MDB

Pesquise no Site

Arquivos


Assunto