Dr. Werneck pede informações sobre atendimento da Carreta da Mamografia

NOTÍCIAS DO SITE (26)

Os vereadores Dr. Werneck (PDB), Pedro Sannini (PTB) e Marcos Evangelista (PSDB) apresentaram nesta quinta-feira (03 de outubro) pedindo informações sobre os atendimentos realizados pela Carreta da Mamografia que esteve disponível em Guaratinguetá entre os dias 17 de setembro e 3 de outubro.   

A Carreta da Mamografia faz parte do Programa Estadual Mulheres de Peito, do Governo de Estado de São Paulo, e oferece exames gratuitos para mulheres entre 50 e 69 anos, para detectar precocemente o câncer de mama.

“Durante os 17 dias em que a carreta esteve presente em nossa cidade, foram ofertados os exames gratuitamente para a nossa população feminina, sem pedido médico”, diz trecho do requerimento. Os vereadores querem saber quantos exames foram realizados e se as expectativas quanto aos atendimentos foram atendidas.


CÂNCER DE MAMA NO BRASIL

O câncer de mama atinge 59 mil mulheres por ano, mas 98% dos casos tem cura. Por isso é importante realizar a mamografia, frequentar o médico regularmente e ainda fazer o auto-exame. Quanto antes descobrir as doença, maiores as possibilidades para a mulher e para a família. Câncer de mama: é preciso falar disso.

Segundo a Pesquisa Nacional de Saúde (PNS), realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 40% das mulheres brasileiras, da faixa etária preconizada pela OMS para realizar o exame, não fazem mamografia. A mesma OMS recomenda que pelo menos 70% das mulheres sejam avaliadas periodicamente


CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O REQUERIMENTO



FOTO: divulgação




 

 

 

Vereadores

Marcelo Coutinho “Celão”
PSD
Marcos Evangelista
PSDB
Marcio Almeida
Cidadania
João Pita Canettieri
PSB
Marcelinho da Santa Casa
PSD
Luizão da Casa de Ração
PL
Pedro Sannini
PTB
Décio Pereira
MDB
Fabrício da Aeronáutica
MDB
Tia Cleusa
MDB
Nei Carteiro
MDB

Pesquise no Site

Arquivos


Assunto