Entidades assistenciais recebem repasse de R$ 1 milhão na Câmara Municipal

Entrega de cheques a entidades assistenciais.

Doze entidades assistenciais de Guaratinguetá receberam do Executivo Municipal, nesta terça-feira (18), os repasses de aproximadamente R$ 1 milhão para custear as atividades. A entrega feita pelo Prefeito Marcus Soliva (PSB) aconteceu no plenário da Câmara Municipal.

A verba estava em atraso desde o início do ano por conta do atraso nos repasses feitos pelos governos estadual e federal e pela readaptação das instituições de Guaratinguetá ao novo marco regulatório das entidades assistenciais. Cada uma delas recebeu um cheque com os valores referentes aos últimos sete meses.

O presidente da APAE de Guaratinguetá, João Vaz, agradeceu o trabalho das entidades. “Quero parabenizar a todos pelo trabalho desenvolvido nesse período. Nós conduzimos da melhor forma e hoje estamos aqui para receber os cheques”, disse.

As alterações do novo marco regulatório entraram em vigor no dia 1 de janeiro. Agora, a partir de agosto, todas as entidades do município em convênio com a administração municipal terão que se adequar às exigências da legislação para continuar recebendo.

IMG_8865

Em maio o prefeito enviou projeto de lei para regulamentar os repasses. Todas as alterações foram aprovadas pelos vereadores em junho. “Buscamos um caminho legal e um caminho viável para que hoje realizássemos um grande sonho. Vivemos meses de incerteza. Mas, desde o início, houve o interesse de todos os vereadores em ajudar”, destacou o Presidente da Câmara Municipal, Marcelo Coutinho “Celão” (PSD).

De todas as entidades, 12 já estão adequadas à legislação. Para Soliva, houve confiança das entidades em continuar com os trabalhos, mesmo sem receber os repasses. “Hoje são recompensadas. É importante essa parceria porque elas conseguem chegar onde o poder público, muitas vezes, não consegue”, afirmou.

Confira as fotos aqui 


Vereadores

Marcelo Coutinho “Celão”
PSD
Pedro Sannini
PTB
Marcos Evangelista
PSDB
Marcelinho da Santa Casa
PSD
João Pita Canettieri
PSB
Luizão da Casa de Ração
PR
Marcio Almeida
PPS
Décio Pereira Santos
PMDB
Fabrício da Aeronáutica
PMDB
Tia Cleusa
PMDB
Nei Carteiro
PMDB

Sessões Plenárias

Arquivos


Assunto