Entidades assistenciais recebem repasse de R$ 1 milhão na Câmara Municipal

Entrega de cheques a entidades assistenciais.

Doze entidades assistenciais de Guaratinguetá receberam do Executivo Municipal, nesta terça-feira (18), os repasses de aproximadamente R$ 1 milhão para custear as atividades. A entrega feita pelo Prefeito Marcus Soliva (PSB) aconteceu no plenário da Câmara Municipal.

A verba estava em atraso desde o início do ano por conta do atraso nos repasses feitos pelos governos estadual e federal e pela readaptação das instituições de Guaratinguetá ao novo marco regulatório das entidades assistenciais. Cada uma delas recebeu um cheque com os valores referentes aos últimos sete meses.

O presidente da APAE de Guaratinguetá, João Vaz, agradeceu o trabalho das entidades. “Quero parabenizar a todos pelo trabalho desenvolvido nesse período. Nós conduzimos da melhor forma e hoje estamos aqui para receber os cheques”, disse.

As alterações do novo marco regulatório entraram em vigor no dia 1 de janeiro. Agora, a partir de agosto, todas as entidades do município em convênio com a administração municipal terão que se adequar às exigências da legislação para continuar recebendo.

IMG_8865

Em maio o prefeito enviou projeto de lei para regulamentar os repasses. Todas as alterações foram aprovadas pelos vereadores em junho. “Buscamos um caminho legal e um caminho viável para que hoje realizássemos um grande sonho. Vivemos meses de incerteza. Mas, desde o início, houve o interesse de todos os vereadores em ajudar”, destacou o Presidente da Câmara Municipal, Marcelo Coutinho “Celão” (PSD).

De todas as entidades, 12 já estão adequadas à legislação. Para Soliva, houve confiança das entidades em continuar com os trabalhos, mesmo sem receber os repasses. “Hoje são recompensadas. É importante essa parceria porque elas conseguem chegar onde o poder público, muitas vezes, não consegue”, afirmou.

Confira as fotos aqui