Escola Estadual Costa Braga recebe homenagem pelos 85 anos de fundação

10538448_308974685948390_2274551640242959651_n

A Câmara Municipal de Guaratinguetá prestou homenagem à Escola Estadual Professor Francisco Augusto da Costa Braga nesta segunda-feira, (02 de outubro) pelos 85 anos de Fundação no município.

A vereadora Tia Cleusa (PMDB), autora da homenagem, disse que a escola serve como exemplo de família para todos. “Oitenta e cinco não é pouco. Eu admiro muito. Temos que valorizar para que possamos passar bons exemplos para outras pessoas”.

A escola atende em média 1 mil alunos da rede pública estadual. O aluno Patrick Henrique Correa, 18 anos, disse ter ficado satisfeito com a homenagem. “Isso mostra que a escola está fazendo um papel importante na cidade. É uma escola do estado, recebendo uma homenagem do município e isso é muito importante pra escola e para todos os alunos.”

Há três anos na direção da escola, Maria Cristina dos Santos, lembrou que a instituição formou milhares de alunos de várias gerações desde a fundação em 1932. “Contamos com a contribuição de tantos educadores que por aqui passaram e desenvolveram com bastante competência e eficiência esse trabalho”, disse.

“Para fechar nossos eventos em comemoração aos 85 anos, foi uma homenagem de reconhecimento, nós prestamos tantos serviços pra comunidade, e a Câmara reconheceu o que fizemos pelo Costa Braga”, disse a vice-diretora, Ziléia dos Santos.

Confira as fotos aqui.