FEG recebe homenagem pelos 50 anos de fundação em Guaratinguetá

capa feg2

A Faculdade de Engenharia de Guaratinguetá (FEG) recebeu homenagem da Câmara Municipal na sexta-feira (27 de outubro) pelos 50 anos de fundação no município. Os vereadores entregaram uma placa fixada no saguão de entrada do prédio da administração do Campus da Universidade Estadual Paulista (Unesp) em Guaratinguetá.

“Por sermos uma instituição de ensino superior, é fundamental termos uma proximidade com os agentes políticos da cidade. Essa homenagem tem grande valor porque é fundamental termos visão do que a Unesp representa para Guaratinguetá”, disse o diretor da FEG, Mauro Mathias.

Criada em 1964, a Faculdade de Engenharia de Guaratinguetá foi autorizada a entrar em funcionamento em maio de 1966 com o curso inaugural de Engenharia Mecânica.

No ano de 1976 é criada a Unesp, reunindo os Institutos Isolados de Ensino Superior do Estado, incluindo a FEG. Hoje a Faculdade de Engenharia de Guaratinguetá conta com 7 cursos de graduação, 4 programas de pós-graduação, o Colégio Técnico Industrial e a Universidade da Terceira Idade.

“Contribuímos com a formação de recursos humanos para o mercado. Formamos profissionais que atuam na indústria nacional e estrangeira. Nos cursos de matemática e física, também formamos profissionais para as instituições de ensino da região”, disse Mathias.

NÚMEROS DA FEG

Graduação –  1900 alunos

Pós-graduação – 400 alunos

UNAT – 250 alunos

Colégio – 350 alunos

Confira as fotos da homenagem clicando aqui.