Guaratinguetá terá convênio com Governo do Estado para reintegração de detentos

NOTÍCIAS DO SITE sap

A Prefeitura Municipal recebeu autorização dos vereadores para celebrar convênio com o Governo do Estado de São Paulo para instalação de uma Unidade de Penas de Medidas Alternativas em Guaratinguetá. O projeto enviado pelo prefeito Marcus Soliva (PSB) foi aprovado por unanimidade na terça-feira (04 de junho).

A Unidade é desenvolvida pela Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (SAP) em parcerias com  prefeituras municipais para o desenvolvimento de programas de assistência social.

O Programa de Penas e Medidas Alternativas auxilia o Poder Judiciário a acompanhar o efetivo cumprimento das sanções impostas às pessoas que cometeram delitos considerados de baixo potencial ofensivo. O projeto possibilita que o apenado cumpra a sanção trabalhando em instituições locais depois de ser encaminhado pela Unidade.

Haverá também o Programa de Atenção ao Egresso e Família. É uma política pública que tem por finalidade dar assistência direta ao egresso do Sistema Penitenciário, inclusive no âmbito familiar para que possa retomar o convívio social com dignidade.

CLIQUE AQUI PARA CONFERIR O PROJETO APROVADO