Inclusão de ex-detentos no mercado de trabalho é discutida em Sessão

NOTÍCIAS DO SITE (4)

Na última quinta-feira (06 de junho) o vereador Marcelo da Santa Casa (PSD) apresentou requerimento pedindo informações sobre o planejamento da Administração Municipal para o emprego da mão de obra do Programa de Reintegração Social e Cidadania.

Na mesma semana os vereadores aprovaram autorização para que Prefeitura Municipal celebre convênio com o Governo do Estado de São Paulo para instalação de uma Unidade de Penas de Medidas Alternativas em Guaratinguetá. Haverá um programa de assistência ao egresso do sistema penitenciário para ajudar no retorno ao convívio social.

No requerimento o vereador demonstra preocupação com a eficácia das atividades que serão desenvolvidas. “A ideia é ser excelência nas ações em reintegração social, minimizando os fatores que produzem a exclusão, a segregação social e a reincidência criminal”.

O documento diz ainda que a finalidade da ação é “ o condenado não se torne um peso, mas possa produzir e prestar trabalho ao sistema”, além de questionar se há um plano de inclusão de detentos e ex-detentos no mercado de trabalho.

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O REQUERIMENTO COMPLETO