PDV para servidores municipais é questionado na Câmara

PDV

Os vereadores aprovaram requerimento questionando a implantação do Plano de Demissão Voluntária (PDV) pela Prefeitura Municipal. Criado em maio, o plano recebeu a adesão de 190 servidores.

Segundo o vereador Fabrício da Aeronáutica (MDB), a Administração Municipal estimava a adesão de até noventa servidores. “Isso acabou afetando de certa forma a previsão orçamentária”, disse.

O projeto aprovado pela Câmara Municipal faz prevê o cálculo do impacto financeiro sobre o número de servidores aposentados ainda em atividade, mas sem especificar o valor total disponível para o pagamento das indenizações.

O PDV será implementado de forma gradativa de acordo com a disponibilidade de recursos. Para o autor do requerimento (Fabrício da Aeronáutica), os servidores que aderiram ingressaram em uma situação de instabilidade.  “Com as respostas às indagações apresentadas, haverá subsídios para atender as dúvidas e expectativas dos funcionários públicos”, disse.

CLIQUE AQUI PARA CONFERIR TODAS AS PROPOSITURAS APROVADAS