PEVs estão sem limpeza há semanas, diz Marcos Evangelista

NOTÍCIAS DO SITE - marcos evangelista

O vereador Marcos Evangelista (PSDB) apresentou requerimento nesta quinta-feira (07 de novembro) questionando o motivo de a limpeza dos Postos de Entrega Voluntária de Guaratinguetá (PEVs) não estar sendo feita. A falta do serviço tem gerado incêndios e prejudicado os moradores do Bairro CECAP e vizinhos.

Os PEVs foram criados para que a população pudesse descartar lixos de caçamba e carroças, que equivale a cerca de 1m3, no entanto o descarte tem sido muito maior, gerando o acúmulo.

“Importa-nos saber neste momento que há várias semanas o serviço de transporte dos resíduos do PEV – e aqui me refiro de forma mais acentuada à unidade do Bairro CECAP – não é realizada. Tal fato incorre em, novamente, o local estar se tornando um verdadeiro lixão, trazendo à tona, os riscos dos incêndios provocados por marginais, colocando a saúde dos munícipes, principalmente crianças e idosos, novamente em cheque”.

A limpeza do local era de responsabilidade da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Municipais, que depois foi terceiriza para a CODESG, no entanto a limpeza não acontece há semanas, segundo Marcos Evangelista.

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O REQUERIMENTO.