Projeto atualiza legislação sobre Programa Frente de Trabalho

FRENTE DE TRABALHO

O projeto de lei que atualiza o Programa Emergencial de Frente de Trabalho em Guaratinguetá foi aprovado por unanimidade pelos vereadores durante a Sessão Ordinária do dia 13 de dezembro. O PLE 119/2018 enviado pelo Poder Executivo revoga as leis que tratam sobre o tema no município.

De acordo com a justificativa apresentada na apresentação da proposta, o programa criado em 2001 precisa ser adequado para melhorar a prestação dos serviços à comunidade. “Em razão das inúmeras alterações da legislação em vigor, relativas às matérias, este Executivo se posicionou no sentido de revogá-las, inovando a pretensão do Programa, em uma única lei”, diz trecho.

Com o projeto, ficam revogadas duas leis municipais. (Lei 3.505/2001 e Lei 3.527/2001). O texto segue para sanção do prefeito Marcus Soliva (PSB).

Um dos objetivos é oferecer ocupação profissional, qualificação e renda a até 100 trabalhadores de todas as idades entre a parcela da população que estiver desempregada e residir em Guaratinguetá. Os serviços serão prestados de acordo com a necessidade temporária para atender o interesse público.

CLIQUE AQUI PARA CONFERIR TODAS AS PROPOSITURAS VOTADAS NA ÚLTIMA SESSÃO