Proposta de atuação de OS na área da saúde é rejeitada

Com seis votos contrários e quatro favoráveis, o plenário da Câmara Municipal da Estância Turística de Guaratinguetá não aprovou Projeto de Lei enviado pelo Executivo Municipal (PE 88/2017) para qualificar Organizações Sociais (OS) na execução e fomento de atividades de prestação de serviços públicos na área da saúde em Guaratinguetá.

O projeto permite à Administração Municipal contratar entidades sem fins lucrativos, que desenvolvem atividades na área de saúde, desde que fossem atendidos os requisitos para atuarem como OS. Depois de ser rejeitado o projeto é arquivado na Casa.

Veto mantido

Os vereadores mantiveram por 8 votos favoráveis e 2 contrários (Nei Carteiro e Décio Pereira, ambos do PMDB) o veto parcial do prefeito ao Projeto de Lei Complementar Executivo 03/2017 que reformula o cálculo da Taxa dos Resíduos dos Serviços de Saúde (RSS) em Guaratinguetá.  O veto derruba emenda aprovada na Casa que atribuía isenção da taxa à Santa Casa, Hospital Frei Galvão,  escolas de samba e aos blocos carnavalescos da cidade, FEG e FATEC.

CONFIRA TODOS OS PROJETOS APROVADOS NA 76ª SESSÃO ORDINÁRIA

Vantuir Faria