Requerimento pede reajuste na remuneração de conselheiros tutelares

CONSELHO TUTELAR

A vereadora Tia Cleusa (MDB) apresentou requerimento pedindo reajuste na remuneração paga aos membros do Conselho Tutelar de Guaratinguetá e a ampliação do número de conselheiros.

O órgão é responsável por zelar pelos direitos da criança e do adolescente no município, além de aconselhar pais e responsáveis.

No documento a vereadora argumenta que as demandas do Conselho estão crescendo ao mesmo tempo em que o município passa por crescimento populacional acima da média das demais cidades brasileiras, além de questionar a Administração Municipal sobre o acompanhamento das estatísticas de atendimentos feitos pelo Conselho.

“São cinco só cinco membros que trabalham no conselho tutelar. Eles não conseguem atingir tanto as crianças que faltam às aulas e ainda fazer todas as visitas às escolas e às casas dos adolescentes quando são chamados”, disse Tia Cleusa.

CLIQUE AQUI PARA CONFERIR O REQUERIMENTO