Requerimento pede redução de carga horária para fonoaudiólogos

NOTÍCIAS DO SITE (1)

Os vereadores Marcelo Coutinho “Celão” (PSD) e João Pita Canettieri (PSB) apresentaram requerimento questionando se há possibilidade da redução da carga horária semanal dos fonoaudiólogos no serviço público municipal.

Atualmente esses profissionais exercem carga horária de 44 horas de trabalho semanal. Eles sugerem redução para 30 horas.

A solicitação entra em acordo com a Lei Federal  n.º 7.626, de 10 de novembro de 1987, que fixa a carga horária de 30 horas semanais, assim como cidades de nossa região como Lorena e Pindamonhangaba que também exercem essa média de horas trabalhadas.

“Trata-se de trabalhadores que exercem suas atividades em áreas bem específicas da saúde pública, que exige alto nível de concentração física e mental, sendo assim, suas atividades possuem intensa aplicação dos métodos no tratamento e acompanhamento dos pacientes, o que demonstra a importância de uma carga horária mais reduzida. “

CLIQUE AQUI PARA LER O REQUERIMENTO