Requerimento questiona método da campanha de vacinação da gripe em Guaratinguetá

NOTÍCIAS DO SITE - vacina

O vereador Marcelo da Santa Casa (PSD) apresentou requerimento pedindo informação ao Prefeito Municipal sobre a campanha de orientação à população para colocar um pano branco em frente as residências indicando que ali mora um idoso ou pessoa que tem prioridade para receber a vacina contra a gripe. O requerimento foi aprovado pelos vereadores na quinta-feira (17 de abril).

Ele questiona se a Prefeitura não poderia adotar outras formas como o uso de banco de dados das Secretarias Municipais de Saúde e Assistência Social na primeira fase da vacinação. O objetivo seria estimar e localizar pelo menos 80% dos idosos e demais grupos prioritários.

“Somos obrigados a testemunhar situações exóticas que ainda são capazes de nos surpreender e presumir o quanto desordenado, desajeitado, desorganizado, descoordenado é a Prefeitura Municipal que não consegue, não supera, não evolui em sistematizar um mísero banco de dados, conectado às demais Secretarias Municipais, de informações básicas, sobre quantos são os idosos de Guaratinguetá, onde estão, se tem morbidades, etc.”, diz trecho do requerimento.

CLIQUE AQUI PARA ACOMPANHAR O REQUERIMENTO