Requerimento questiona plano de retomada da economia em Guaratinguetá

NOTÍCIAS DO SITE - retomada

O vereador Pedro Sannini (PSC) apresentou requerimento pedindo mais informações sobre o Plano de Retomada Socioeconômico de Guaratinguetá promovido pela Prefeitura Municipal.

O vereador conta que tomou conhecimento do plano anunciado pela Secretaria de Municipal de Governo “que que buscará apoiar de todas as formas os cidadãos guaratinguetaenses, minimizando, dessa maneira, as dificuldades para reequilibrar sua situação econômica, com total apoio no que estiver ao alcance do Poder Público”.

O requerimento questiona se a SAEG pode deixar a condição Sociedade de Economia Mista e voltar a ser uma Autarquia Municipal, ficando imune da obrigação de recolher PIS, COFINS, IRPJ, CSLL e IPVA. A economia pode chegar a R$ 1,7 milhão por ano.  “Poderia essa redução de gastos com tributos ser transferida aos usuários da SAEG, na forma de redução do percentual do reajuste anual?”, diz trecho do documento.

CLIQUE AQUI PARA ACOMPANHAR A RESPOSTA DA PREFEITURA