Requerimento sugere wi-fi gratuito em espaços públicos

NOTÍCIAS DO SITE

Os vereadores aprovaram requerimento pedindo informações à Administração Municipal sobre a viabilidade de implantar o Programa Guará Conecta inspirado no Programa Wi Fi Livre SP da cidade de São Paulo.

O programa é uma sugestão de projeto de lei encaminhado à prefeitura em julho deste ano pelo vereador Pedro Sannini (PTB). A ideia é disponibilizar gratuitamente o sinal wi-fi para conexão à internet nas principais praças e passeios públicos do município. Para ser votado na Câmara, o projeto de lei definitivo, regulamentando o serviço,  deve ser enviado pelo Poder Executivo.

A disponibilização de sinal gratuito é feita por meio de parceria entre os comerciantes e a prefeitura. Os comerciantes responsabilizam-se por manter e fornecer a internet de forma gratuita e a prefeitura em regular a prestação do serviço. As empresas são selecionadas por meio de edital de credenciamento.

“É preciso de um investimento do comércio e as operadoras podem aumentar o wi-fi em alguns pontos. Conversei com comerciantes e eles estão dispostos a aderir. A partir do momento em que nós tivermos uma lei aprovada podemos conversar com outros comerciantes”, disse Pedro Sannini.