Requerimento sugere wi-fi gratuito em espaços públicos

NOTÍCIAS DO SITE

Os vereadores aprovaram requerimento pedindo informações à Administração Municipal sobre a viabilidade de implantar o Programa Guará Conecta inspirado no Programa Wi Fi Livre SP da cidade de São Paulo. 

O programa é uma sugestão de projeto de lei encaminhado à prefeitura em julho deste ano pelo vereador Pedro Sannini (PTB). A ideia é disponibilizar gratuitamente o sinal wi-fi para conexão à internet nas principais praças e passeios públicos do município. Para ser votado na Câmara, o projeto de lei definitivo, regulamentando o serviço,  deve ser enviado pelo Poder Executivo.

A disponibilização de sinal gratuito é feita por meio de parceria entre os comerciantes e a prefeitura. Os comerciantes responsabilizam-se por manter e fornecer a internet de forma gratuita e a prefeitura em regular a prestação do serviço. As empresas são selecionadas por meio de edital de credenciamento.

“É preciso de um investimento do comércio e as operadoras podem aumentar o wi-fi em alguns pontos. Conversei com comerciantes e eles estão dispostos a aderir. A partir do momento em que nós tivermos uma lei aprovada podemos conversar com outros comerciantes”, disse Pedro Sannini.


 

Vereadores

Marcelo Coutinho “Celão”
PSD
Pedro Sannini
PTB
Marcos Evangelista
PSDB
Marcelinho da Santa Casa
PSD
João Pita Canettieri
PSB
Luizão da Casa de Ração
PR
Marcio Almeida
PPS
Décio Pereira
MDB
Fabrício da Aeronáutica
MDB
Tia Cleusa
MDB
Nei Carteiro
MDB

Pesquise no Site

Arquivos


Assunto