Saúde: vereadores pedem “Mutirão da Catarata” em Guaratinguetá

Nesta quinta-feira (12 de abril), os vereadores aprovaram requerimento apresentado pelo vereador Pedro Sannini (PTB) pedindo a realização de um “Mutirão da Catarata” em Guaratinguetá. O objetivo é atender a demanda pela cirurgia no município e evitar o risco de agravamento da doença.

No requerimento, Sannini alega que a população tem feito os exames de catarata em Lorena. Porém a demora em conseguir agendar a cirurgia, aumenta  o risco de os pacientes perderem totalmente a visão.

O vereador João Pita Canettieri (PSB) destacou a necessidade de o sistema público de saúde fornecer atendimento mais rápido. “Nada melhor para Guaratinguetá do que a realização desse mutirão. E quanto antes melhor porque a catarata aumenta com o passar do tempo”, disse.