Servidores lotam Câmara para discutir plano de cargos e salários

reunião servidores

Os servidores da Prefeitura Municipal de Guaratinguetá lotaram nesta quarta-feira (31 de agosto) o plenário da Câmara para a apresentação de esclarecimentos sobre novo plano de cargos e salários que está em elaboração pelo Executivo.

Representantes da prefeitura apresentaram toda a disputa jurídica que declarou a inconstitucionalidade das vantagens pessoais permanentes e provisórias concedidas aos servidores com base na lei 4.584/2015. Em maio, o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo proferiu decisão definitiva determinando o fim do pagamento.

A reunião foi aberta a todos os presentes. Os funcionários puderam se inscrever para tirar dúvidas, apresentar questões e sugestões. No início da reunião, os representantes da prefeitura apresentaram a estrutura do projeto. Se a determinação judicial fosse cumprida imediatamente, cerca de 61% dos servidores teriam perdas salariais. “Passamos a priorizar a perda mínima dos funcionários. A meta seria reduzir essa perda a 30%.”, disse a Secretária de Relações Institucionais da prefeitura, Gabriela Tamara.

Os vereadores e uma comissão designada pelos servidores vão se reunir com o prefeito Marcus Soliva (PSB), nesta sexta-feira (01 de setembro), às 10h, na sede da Administração Municipal.  “Vamos discutir o plano. Quem envia o projeto para Câmara é o prefeito. Temos que conversar e abrir o diálogo com ele e sua equipe o mais rápido possível. Já é um grande avanço.”, disse o presidente Marcelo Coutinho “Celão”(PSD).


 

Vereadores

Marcelo Coutinho “Celão”
PSD
Pedro Sannini
PTB
Marcos Evangelista
PSDB
Marcelinho da Santa Casa
PSD
João Pita Canettieri
PSB
Luizão da Casa de Ração
PR
Marcio Almeida
PPS
Décio Pereira Santos
PMDB
Fabrício da Aeronáutica
PMDB
Tia Cleusa
PMDB
Nei Carteiro
PMDB

Sessões Plenárias

Arquivos


Assunto