Servidores lotam Câmara para discutir plano de cargos e salários

reunião servidores

Os servidores da Prefeitura Municipal de Guaratinguetá lotaram nesta quarta-feira (31 de agosto) o plenário da Câmara para a apresentação de esclarecimentos sobre novo plano de cargos e salários que está em elaboração pelo Executivo.

Representantes da prefeitura apresentaram toda a disputa jurídica que declarou a inconstitucionalidade das vantagens pessoais permanentes e provisórias concedidas aos servidores com base na lei 4.584/2015. Em maio, o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo proferiu decisão definitiva determinando o fim do pagamento.

A reunião foi aberta a todos os presentes. Os funcionários puderam se inscrever para tirar dúvidas, apresentar questões e sugestões. No início da reunião, os representantes da prefeitura apresentaram a estrutura do projeto. Se a determinação judicial fosse cumprida imediatamente, cerca de 61% dos servidores teriam perdas salariais. “Passamos a priorizar a perda mínima dos funcionários. A meta seria reduzir essa perda a 30%.”, disse a Secretária de Relações Institucionais da prefeitura, Gabriela Tamara.

Os vereadores e uma comissão designada pelos servidores vão se reunir com o prefeito Marcus Soliva (PSB), nesta sexta-feira (01 de setembro), às 10h, na sede da Administração Municipal.  “Vamos discutir o plano. Quem envia o projeto para Câmara é o prefeito. Temos que conversar e abrir o diálogo com ele e sua equipe o mais rápido possível. Já é um grande avanço.”, disse o presidente Marcelo Coutinho “Celão”(PSD).