Sistema de agendamento de exames médicos na Rocinha vira referência

NOTÍCIAS DO SITE

O vereador Pedro Sannini (PTB) apresentou requerimento nesta terça-feira (06 de novembro) pedindo informações sobre a viabilidade de se expandir o protocolo de agendamento de exames implementado no  Programa Saúde da Família do Bairro Rocinha, para todas as UBS’s de Guaratinguetá.

De acordo com o documento, o ritmo dos agendamentos melhorou depois do novo sistema de gestão das informações. Depois de receber o protocolo, o PSF entrega e informa o paciente sobre o agendamento. A confirmação da presença deve ser feita com três dias de antecedência. Caso o paciente não possa ir ao exame, o PSF convoca o próximo da fila de espera.

“O grande diferencial é que não se perde o horário do exame, que ficaria vago na impossibilidade de o paciente agendado inicialmente ir, dando chance para o próximo”, diz trecho do requerimento.

Segundo vereador,  o requerimento é uma sugestão feita à Secretaria Municipal de Saúde. “A Rocinha é um caso específico. É preciso verificar a viabilidade para outros locais”, disse.

CLIQUE AQUI PARA LER O REQUERIMENTO

CLIQUE AQUI PARA CONFERIR TODAS AS PROPOSITURAS APROVADAS