Sistema de agendamento de exames médicos na Rocinha vira referência

NOTÍCIAS DO SITE

O vereador Pedro Sannini (PTB) apresentou requerimento nesta terça-feira (06 de novembro) pedindo informações sobre a viabilidade de se expandir o protocolo de agendamento de exames implementado no  Programa Saúde da Família do Bairro Rocinha, para todas as UBS’s de Guaratinguetá.

De acordo com o documento, o ritmo dos agendamentos melhorou depois do novo sistema de gestão das informações. Depois de receber o protocolo, o PSF entrega e informa o paciente sobre o agendamento. A confirmação da presença deve ser feita com três dias de antecedência. Caso o paciente não possa ir ao exame, o PSF convoca o próximo da fila de espera.

“O grande diferencial é que não se perde o horário do exame, que ficaria vago na impossibilidade de o paciente agendado inicialmente ir, dando chance para o próximo”, diz trecho do requerimento.

Segundo vereador,  o requerimento é uma sugestão feita à Secretaria Municipal de Saúde. “A Rocinha é um caso específico. É preciso verificar a viabilidade para outros locais”, disse.


CLIQUE AQUI PARA LER O REQUERIMENTO


CLIQUE AQUI PARA CONFERIR TODAS AS PROPOSITURAS APROVADAS



 

 

Vereadores

Marcelo Coutinho “Celão”
PSD
Pedro Sannini
PTB
Marcos Evangelista
PSDB
Marcelinho da Santa Casa
PSD
João Pita Canettieri
PSB
Luizão da Casa de Ração
PR
Marcio Almeida
PPS
Décio Pereira
MDB
Fabrício da Aeronáutica
MDB
Tia Cleusa
MDB
Nei Carteiro
MDB

Pesquise no Site

Arquivos


Assunto