Vereadores alertam para necessidade de substituição imediata de médicos cubanos

MAIS MÉDICOS

 


A vereadora Tia Cleusa (MDB) apresentou requerimento na última terça-feira (27 de novembro) pedindo informações sobre a substituição das médicas cubanas em Guaratinguetá. As profissionais que deixaram o Programa Mais Médicos do Governo Federal atuavam nos Bairros Pingos de Ouro, Jardim Tamandaré, Jardim do Vale.  

A solicitação aprovada pelos vereadores questiona a Administração Municipal para saber se há médicos suficientes para suprir de imediato a saída das cubanas.

“Estive no Pingo de Ouro. O que eu vi é muito dolorido. Isso não pode acontecer porque tem criança e pessoas que tomam remédio controlado precisando de atendimento. Tem outros bairros que me disseram que estão sem médico”, disse Tia Cleusa.

No requerimento a vereadora ainda questiona   se é possível avisar os pacientes com antecedência que não haverá consulta nos dias agendados.

Para o vereador Marcos Evangelista o problema precisa ser solucionado de forma emergencial. “Sabemos da importância de termos uma UBS adequada para a população. Se não encontra médico é o mesmo que não ter unidade de saúde.”

“Deveria ter sido previsto e automaticamente tomar uma medida. Com médicos já é difícil e sem o médico é mais complicado ainda”, disse o vereador Marcelo da Santa Casa (PSD).


 

CLIQUE AQUI PARA CONFERIR O REQUERIMENTO



 

Vereadores

Marcelo Coutinho “Celão”
PSD
Pedro Sannini
PTB
Marcos Evangelista
PSDB
Marcelinho da Santa Casa
PSD
João Pita Canettieri
PSB
Luizão da Casa de Ração
PR
Marcio Almeida
PPS
Décio Pereira
MDB
Fabrício da Aeronáutica
MDB
Tia Cleusa
MDB
Nei Carteiro
MDB

Pesquise no Site

Arquivos


Assunto