Vereadores alertam para necessidade de substituição imediata de médicos cubanos

MAIS MÉDICOS

A vereadora Tia Cleusa (MDB) apresentou requerimento na última terça-feira (27 de novembro) pedindo informações sobre a substituição das médicas cubanas em Guaratinguetá. As profissionais que deixaram o Programa Mais Médicos do Governo Federal atuavam nos Bairros Pingos de Ouro, Jardim Tamandaré, Jardim do Vale.

A solicitação aprovada pelos vereadores questiona a Administração Municipal para saber se há médicos suficientes para suprir de imediato a saída das cubanas.

“Estive no Pingo de Ouro. O que eu vi é muito dolorido. Isso não pode acontecer porque tem criança e pessoas que tomam remédio controlado precisando de atendimento. Tem outros bairros que me disseram que estão sem médico”, disse Tia Cleusa.

No requerimento a vereadora ainda questiona   se é possível avisar os pacientes com antecedência que não haverá consulta nos dias agendados.

Para o vereador Marcos Evangelista o problema precisa ser solucionado de forma emergencial. “Sabemos da importância de termos uma UBS adequada para a população. Se não encontra médico é o mesmo que não ter unidade de saúde.”

“Deveria ter sido previsto e automaticamente tomar uma medida. Com médicos já é difícil e sem o médico é mais complicado ainda”, disse o vereador Marcelo da Santa Casa (PSD).

CLIQUE AQUI PARA CONFERIR O REQUERIMENTO