Vereadores aprovam criação do Conselho de Controle Social de Saneamento Básico

NOTÍCIAS DO SITE (2)

Os vereadores aprovaram na última Sessão Ordinária (27 de setembro) o Projeto de Lei Executivo (PLE 66/2018) que cria o Conselho Municipal de Controle Social de Saneamento Básico em Guaratinguetá.

O novo conselho terá caráter consultivo para ajudar no controle feito pela sociedade sobre a prestação de serviços públicos de saneamento. A criação do órgão no âmbito municipal em todo o país está prevista em Lei Federal (Lei 11.445/2007).

O órgão será composto por 13 representantes da Administração Municipal, um vereador, quatro dos prestadores de serviço de saneamento, oito representantes de entidades técnicas, defesa do consumidor e da sociedade. Todos com mandato de dois anos renováveis por mais dois.

Entre as atividades que poderão desenvolvidas pelo Conselho estão a fiscalização da política municipal de saneamento básico, além de acompanhar a execução de planos e projetos do setor.

Depois de aprovado, o projeto segue agora para a sanção do prefeito municipal.

CLIQUE AQUI PARA CONHECER O PROJETO APROVADO NA CÂMARA

Cleber Campos