Vereadores aprovam lei para multar proprietários de imóveis com focos do mosquito da dengue

NOTÍCIAS DO SITE - PROJETOS

Os vereadores aprovaram por unanimidade nesta quinta-feira o Projeto de Lei Legislativo 7/2020 que impõe sanções aos proprietários de imóveis que possibilitem a proliferação do mosquito Aedes Egypt. A proposta foi apresentada pelo vereador Marcelo da Santa Casa (PSD).

Entre a previsões está obrigação das imobiliárias de facilitar o acesso de agentes do controle de vetores ao interior do imóvel sob pena de multa. O proprietário do imóvel que vedar a entrada dos agentes também poderá ser multado. Caso esteja abandonado e a fiscalização for impedida de atuar, o proprietário fica sujeito à processo judicial.

As propriedades sejam residenciais, comerciais ou empresariais serão advertidas na primeira incidência quando forem encontrados focos do mosquito transmissor da dengue. Nas demais ocorrências serão multadas, com o risco de perde o alvará de funcionamento até promoverem as ações necessárias para eliminar os focos.