Vereadores aprovam orçamento municipal para 2018

Lei Orçamentária

Os vereadores aprovaram o Projeto de Lei Orçamentária Anual de Guaratinguetá para 2018. A proposta enviada pelo Poder Executivo (PE 63/2017) estima a receita e fixa as despesas para o próximo ano.

De acordo com o documento enviado à Câmara Municipal e aprovado durante a 70ª Sessão Ordinária, na última quinta-feira (23 de novembro), a Administração Municipal prevê arrecadar, em 2018, 10% a mais em comparação com este ano. O projeto estima que o município terá R$ 336,8 milhões no orçamento.

A Lei Orçamentária Anual (LOA) é uma das peças que compõem o planejamento orçamentário do Poder Executivo. A LOA prevê o orçamento fiscal, orçamento da seguridade social e investimentos das empresas públicas, além de detalhar todos os gastos para o próximo ano. É dividida por temas, como saúde, educação, e transporte.

Vantuir Faria