Vereadores cobram informações sobre médicos da rede municipal

medicos concursado site

Os vereadores Marcelo Coutinho “Celão” (PSD) e João Pita Canettieri (PSB) apresentaram requerimento pedindo informaçõesobre o número de médicos que foram admitidos por meio de concurso público ou contratados para trabalhar na rede municipal de saúde pela gestão do prefeito Marcus Soliva (PSB).   

As vagas são criadas por lei, mas os municípios enfrentam dificuldade para atrair profissionais. Gestores municipais alegam que não conseguem preencher as vagas por meio de concursos públicos.  A consequência é a falta de atendimento à população.    

“É comum pacientes esperarem horas para ser atendidos, além de estrutura precária e grandes filas para consultas e tratamentos. Essa situação é muito vivenciada em Guaratinguetá”, diz trecho do documento.    

Segundos os autores de propositura, as condições de trabalho e a remuneração não são atraentes para os médicos. “Frustrado o concurso público, não possuem alternativa a não ser contratar temporariamente por excepcional interesse público”.   

O requerimento aprovado pelos demais vereadores nesta terça-feira (09 de abril) será enviado à Administração Municipal com prazo de 15 dias para resposta. Clique aqui para ler e acompanhar a tramitação do requerimento.



Vereadores

Marcelo Coutinho “Celão”
PSD
Marcos Evangelista
PSDB
Marcio Almeida
PPS
Marcelinho da Santa Casa
PSD
Dr. Werneck
PSB
Luizão da Casa de Ração
PR
Pedro Sannini
PTB
Décio Pereira
MDB
Fabrício da Aeronáutica
MDB
Tia Cleusa
MDB
Nei Carteiro
MDB

Pesquise no Site

Arquivos


Assunto