Vereadores pedem informações sobre reforma da antiga sede da prefeitura

Durante a 51ª Sessão Ordinária, os vereadores aprovaram requerimento apresentado pela Tia Cleusa (PMDB) solicitando informações sobre as medidas que a administração municipal pretende tomar para reformar o prédio histórico da Praça Homero Ottoni. A vereadora sugere que o local possa ser usado como um novo espaço cultural na cidade para receber atividades artísticas.

O imóvel, tombado pelo CONDEPHAAT (Conselho Estadual de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico), abrigou o Theatro Municipal no início do século passado.

“O projeto tem andado. Tivemos reuniões com o prefeito. Não cabe apenas uma reforma. Seria preciso um restauro de todo o prédio. Todos estão com boa vontade de fazer, mas o valor é alto”, disse o vereador João Pita Canettieri (PSB).

“Estamos na mesma causa e todos os vereadores aqui a abraçam. Vale lembrar que vamos ter a presença no Secretário de Cultura em breve aqui na Câmara para apresentar ideias e sugestões”, disse o vereador Pedro Sannini (PTB).

OUTROS REQUERIMENTOS

Em requerimento apresentado por Nei Carteiro (PMDB), os vereadores pedem que os viadutos de Guaratinguetá sejam adequados às normas de segurança mais recentes em vigor (DNIT/2004 e ABNT/2016).

“Os viadutos foram construídos na década de 70. Queremos saber da dinâmica para se adequar. Sabemos que são antigos, mas é preciso dar solução ao problema, disse Nei Carteiro”

“As cargas pesadas que passam pelos viadutos é muito grande. Na Ponte-viaduto Jacobelli o corrimão está fora do padrão adequado, disse o vereador Décio Pereira (PMDB).

Os vereadores João Pita Canettieri (PSB) e Marcelo Coutinho “Celão” (PSD) apresentaram requerimento solicitando informações ao Prefeito Marcus Soliva (PSB) e ao Presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, deputado Cauê Macris (PSDB), sobre a instalação de torre de telefonia móvel, no bairro Rocinha.

“É um antigo pedido da comunidade. Muitos vereadores aqui já receberam esse pedido. O presidente da Assembleia Legislativa assumiu compromisso de trazer essa antena. Acredito que até o fim deste ano vai ser possível”, disse Canettieri.

Para todas as indicações e requerimentos aprovados na 51ª Sessão Ordinária clique aqui