Vereadores pedem que SAEG cancele cobrança da conta de água e esgoto de organizações assistenciais

COBRANÇA SAEG

Os vereadores aprovaram nesta quinta-feira (07 de fevereiro) um requerimento pedindo informações à Companhia de Serviços de Água, Esgotos e Resíduos de Guaratinguetá (SAEG) sobre o fim da isenção da cobrança das tarifas de água e esgoto para as entidades sociais de Guaratinguetá.

O documento apresentado pelos vereadores Marcos Evangelista (PSDB), Marcio Almeida (PPS) e Marcelo da Santa Casa (PSD) explica que entidades assistenciais do município receberam comunicação da SAEG informando que a isenção não seria mais concedida e passariam a ser cobradas pelo uso da água e tratamento do esgoto.

“Acreditamos que a isenção da tarifa de água não onera o erário público, ao contrário, contribui para a subsistência das entidades”, diz trecho do requerimento.

Segundo Evangelista, a medida pode afetar os trabalhos sociais no município. “Com essa decisão que foi tomada já estão sofrendo consequências pecuniárias no seu dia-a-dia falando e redução de pessoal que já é pouco já é pequeno”.

“Está chegando o terceiro mês que as entidades não conseguiram ou não pagaram as contas de água porque não estavam dentro do seu orçamento”, disse Marcelo da Santa Casa.

Marcio Almeida afirmou que espera o envio à Câmara Municipal de um projeto de lei elaborado pelo prefeito prevendo a isenção da cobrança para as entidades assistenciais.  “O prefeito Marcus Soliva não tomou conhecimento desse aumento. Teria sido uma discussão entre o SAEG e o ARSAEG (a agência que regulamenta as atividades da Companhia)”.

O requerimento será encaminhado à diretoria da SAEG com prazo de quinze dias para resposta.

CLIQUE AQUI E CONFIRA A ÍNTEGRA DO REQUERIMENTO