Vereadores sugerem carnaval beneficente para 2019

CARNAVAL 02

Os vereadores aprovaram em plenário na quinta-feira (29 de novembro) o requerimento sugerindo um carnaval beneficente em Guaratinguetá em 2019. Chamado de Carnaval da Solidariedade o evento teria ações voltadas para arrecadação de fundos e alimentados para doações a entidades filantrópicas e famílias carentes.

O documento apresentado pelos vereadores Fabrício da Aeronáutica (MDB), Marcelo da Santa Casa (PSD), e Marcos Evangelista (PSDB) diz que a destinação de verbas públicas para o Carnaval recebe críticas da população, “embasado no fato de que o dinheiro poderia ser empregado na Saúde”.

A ideia é transformar o carnaval em um instrumento de arrecadação, inclusão social e combate à fome.   Entre as sugestões estão a cobrança de ingressos em troca de alimentos, um bloco destinado apenas a arrecadar fundos e a criação de um quesito para as escolas de samba que pontuariam de acordo com a quantidade de mantimentos arrecadados.

“O mérito da questão envolvida no presente requerimento restringe-se a unir o lazer à caridade, fazendo do carnaval uma obra social”, diz trecho do requerimento.


CLIQUE AQUI PARA LER O REQUERIMENTO

Foto: Departamento de Comunicação da Prefeitura Municipal


 

Vereadores

Marcelo Coutinho “Celão”
PSD
Pedro Sannini
PTB
Marcos Evangelista
PSDB
Marcelinho da Santa Casa
PSD
João Pita Canettieri
PSB
Luizão da Casa de Ração
PR
Marcio Almeida
PPS
Décio Pereira
MDB
Fabrício da Aeronáutica
MDB
Tia Cleusa
MDB
Nei Carteiro
MDB

Pesquise no Site

Arquivos


Assunto