Vereadores sugerem carnaval beneficente para 2019

CARNAVAL 02

Os vereadores aprovaram em plenário na quinta-feira (29 de novembro) o requerimento sugerindo um carnaval beneficente em Guaratinguetá em 2019. Chamado de Carnaval da Solidariedade o evento teria ações voltadas para arrecadação de fundos e alimentados para doações a entidades filantrópicas e famílias carentes.

O documento apresentado pelos vereadores Fabrício da Aeronáutica (MDB), Marcelo da Santa Casa (PSD), e Marcos Evangelista (PSDB) diz que a destinação de verbas públicas para o Carnaval recebe críticas da população, “embasado no fato de que o dinheiro poderia ser empregado na Saúde”.

A ideia é transformar o carnaval em um instrumento de arrecadação, inclusão social e combate à fome.   Entre as sugestões estão a cobrança de ingressos em troca de alimentos, um bloco destinado apenas a arrecadar fundos e a criação de um quesito para as escolas de samba que pontuariam de acordo com a quantidade de mantimentos arrecadados.

“O mérito da questão envolvida no presente requerimento restringe-se a unir o lazer à caridade, fazendo do carnaval uma obra social”, diz trecho do requerimento.

CLIQUE AQUI PARA LER O REQUERIMENTO

Foto: Departamento de Comunicação da Prefeitura Municipal