Vereadores sugerem Registro Geral para animais em Guaratinguetá

NOTÍCIAS DO SITE (1)

Os vereadores aprovaram requerimento para a regulamentação do Registro Geral dos Animais em Guaratinguetá. O documento apresentado pelo vereador Marcos Evangelista (PSDB) encaminha uma minuta de projeto de lei ao prefeito municipal, prevendo a identificação física e eletrônica de cães e gatos.

A iniciativa pretende auxiliar o município no controle populacional de animais domésticos, além de facilitar a punição dos responsáveis pelo abandono. A Registro Geral está previsto em lei municipal (Lei 3943/2007) e depende de regulamentação do Poder Executivo.

Pela proposta, o registro deve conter dados do animal e do respectivo dono. Nome, cor, raça, pelagem, data de nascimento real ou presumida, foto do animal, características do animal, além de informações sobre doenças crônicas, bem como os dados do proprietário – nome, RG – Registro Geral, CPF – Cadastro de Pessoas Físicas, endereço completo e telefone.

“Quem realmente zela por seu animal de estimação e todos os que militam na causa animal compreenderão a necessidade de uma Lei que regulasse essa matéria”, diz trecho do documento.

CONFIRA AQUI A PROPOSITURA COMPLETA